Skip to main content
! Sem uma coluna

Raiva que revela nosso potencial

By September 21, 2023March 19th, 2024No Comments

A raiva nos parece uma emoção negativa. Quando sentimos esse sentimento, eu imediatamente me acalmo, expire. Mas negar sua raiva e escondê -la por dentro não é necessária. A raiva nos dá uma enorme energia. Damos cinco dicas sobre como fazer isso.

“Minha vida é cheia de amor, abundância, bondade e compaixão”. Repito constantemente esse mantra para mim mesmo, escrevo essas palavras com caligrafia em papel bonito, digo isso para mim mesma na frente do espelho, escrevo nos campos e pedaços de papel e digo a todos os meus amigos. e na maioria das vezes eu sigo esses princípios.

Mas em alguns momentos, tudo isso vai de lado e a raiva real me absorve. O coração está batendo, respirando, os dentes são compactados. Todas as tentativas de se acalmar não levam a nada. Essa emoção parece completamente inútil e ineficaz, mas não é.

A raiva é energia colossal e nem sempre leva a resultados indesejáveis ​​para nós. Ela nos chama à ação. “Em todo lugar onde há injustiça, raiva aparece”, diz um ativista e lutador de paz e desarmamento de Scylla Elvorti. -ANANGER como gasolina: se derramar em todos os lugares e alguém joga uma partida, um incêndio terrível começará.

Mas a raiva como combustível para o “motor” tem grande poder. E se pudermos comer nossa raiva “motor”, ela nos levará adiante, nos ajudará a superar quaisquer dificuldades de vida e nos dará força interior real ”.

Acontece que a raiva pode ser domada e redirecionada para bons objetivos. Mas você precisa agir rapidamente. Vários estudos mostraram imediatamente que a raiva aumenta a criatividade, mas esse efeito positivo não dura muito, porque a raiva na natureza nos esgota rapidamente.

Criatividade e raiva vêm de uma fonte na psique humana. Esta fonte é potencial humano

A conexão entre raiva e habilidades criativas é conhecida desde os tempos antigos. A palavra grega antiga “Daimonic”, por um lado, é associada a demônios do mal, mas também se traduz como “divindade, genialidade, espírito de inspiração”.

Do ponto de vista psicológico, isso significa poder espontâneo, um desejo indomável de individualismo. “No modelo diamônico, criatividade e raiva, princípio construtivo e destrutivo, vêm de uma fonte na psique humana”, escreveu um psicólogo existencial e psicoterapeuta americano Rollo May May May. “Esta fonte

https://coffeerepub.com/contact/

é o potencial humano”.

Nós nos beneficiamos da raiva

Portanto, para voltar sua raiva em seu benefício, não deve ser suprimido, mas redirecioná -lo. Aqui estão 5 dicas que ajudarão você a fazer isso:

Procure soluções criativas. A raiva muitas vezes acorda as memórias de insultos e fracassos passados, e fantasiamos como tudo pode sair de maneira diferente. Tais fantasias podem despertar nossas habilidades criativas e ajudar a encontrar soluções não padrão.

Adicione decisividade para você. A raiva dá concentração, energia e perseverança que podem nos ajudar a superar obstáculos e dificuldades.

Aprenda a si mesmo melhor. Percebendo que ele geralmente provoca ataques de raiva em nós, daremos um passo importante em direção à auto -melhoria. A consciência das causas da raiva nos ajuda a parar de delirantes e redirecionar essa energia para tarefas criativas.

Organize o brainstorming. Quando experimentamos emoções fortes, muitas vezes pensamos não estruturados e não padronizados. Nesses momentos, somos capazes de ir além dos limites do pensamento de modelo. É hora de pegar um lápis e gravar idéias surgindo em sua cabeça.

Vá para esportes. A raiva causa uma onda de energia que esquecerá a fadiga. Essa energia pode ser usada para alcançar os resultados desejados em esportes ou fitness, ao mesmo tempo que recebem uma parte de “Hormônios do bom humor” – endorfinas.

Leave a Reply